Jericoacoara

Olá a todos! Bem-vindos a Jericoacoara. Esta é uma cidade turística, localizada no estado do Ceará, no nordeste do Brasil e é conhecida, sobretudo, pela sua boa vibe e pela sua praia.

Diversos restaurantes e bares decoram as ruas da cidade, todas elas de areia. Jericoacoara encontra-se rodeada pelo Parque Nacional (com grandiosas dunas) e por lagoas de água doce, como por exemplo: a Lagoa do Paraíso e a Lagoa Azul.

Se vierem visitar Jericoacoara não podem deixar de subir à Duna do Pôr do Sol e observar o magnífico espectáculo que o astro rei diariamente nos oferece.

 

Onde ficar

Aconselhamos vivamente a ficar hospedado na Pousada O Refúgio.
Esta é uma pousada muito central e extremamente agradável.
Se optar pela suite, tal como nós fizemos, terá um apartamento de dois andares e no segundo andar terá uma banheira de hidromassagem e uma área de refeição onde diariamente é servido o pequeno-almoço (sempre diversificado e muito saboroso).
Todo o espaço é muito bonito e o pessoal é incansável e de uma simpatia incrível.

 

Onde comer

Se quer comer uma refeição mais ligeira, mas repleta de sabor, nada como ir à creperia Naturalmente onde poderá usufruir dos melhores crepes e de um excelente açaí acompanhado de uma deliciosa granola.

Na Casa Dela: Neste restaurante vai sentir-se mesmo em casa, não só pela decoração artesanal e pitoresca, como pelos deliciosos sabores que oferece e a hospitalidade com que é recebido.

Casa de Pedra: Outro excelente local para se usufruir de uma apetitosa refeição ligeira. Aqui tem, por exemplo: gelados, açaí, sanduíches, crepes ou saladas.

Tamarindo: Um dos restaurantes mais populares de Jericoacoara. Ambiente muito agradável e intimista, num espaço “pé na areia” e muito em consonância com a natureza, pois as mesas encontram-se rodeadas por árvores, onde não falta, claro está, a que dá nome ao restaurante.
Provámos dois pratos de filet mignon que eram absolutamente divinais e compreendemos facilmente o porquê deste ser um dos espaços mais procurados da cidade.

Gelato & Grano: Os dias quentes de Jericoacoara pedem sempre um bom gelado para nos refrescarmos e baixarmos as temperaturas. Aqui pode provar gelados deliciosos e com sabores tão diversificados e tipicamente brasileiros, tais como: cajú, cajá, acerola, tapioca ou doce de leite.

Como bons portugueses que somos tivemos de rematar as nossas refeições com um saboroso café e encontrámos um espaço muito colorido e caloroso para o fazer: El Cafecito.

O que visitar

Quando visitar Jericoacoara tem dois passeios nas imediações que poderá fazer:
1. Em direcção a Tatajuba (Lado Oeste)
2. Em direcção à Lagoa Azul e à Lagoa do Paraíso (Lado Leste)

No passeio do lado oeste:
– Visita ao Parque Nacional da Jericoacoara: Contemplámos as belezas naturais da orla marítima, fizemos a observação de cavalos marinhos e caranguejos da região e realizámos uma viagem “com emoção” pelas dunas;
– Tivemos oportunidade de nos aventurar no tubo-água na Lagoa de Tatajuba;
– Por fim demos uns bons mergulhos na Lagoa de Tatajuba e comemos um excelente peixe grelhado, acompanhado por camarões na “Barraca do Robério”.

No passeio para o Lado Leste:
– Fomos visitar a famosa “Pedra Furada”
– Em seguida, conhecemos outro dos cartões postais de Jericoacoara: a Árvore da Preguiça;
– Posteriormente passeámos um pouco por Preá;
– Aproveitámos depois para nos refrescarmos na bela Lagoa Azul
– E por fim mergulhámos nas águas cristalinas da Lagoa do Paraíso.

Nós realizámos todos estes passeios turísticos com o Seu Luiz Nascimento, um bugueiro extremamente profissional, educado, simpático e conhecedor da região de Jericoacoara.
Os seus contactos são os seguintes:
+55 (88) 9626.9112 e +55 (88) 9993.9245
bugueiroluiz@hotmail.com

Para fugirmos um bocadinho ao sol intenso de Jericoacoara alugámos esteira e chapéu de sol ao Mineiro e ao João. Neste local, para além de podermos usufruir de um excelente local de descanso mesmo à beira-mar ainda nos deliciámos com um excelente peixe grelhado (acompanhado de arroz, farofa e salada) e uns espetinhos de camarão de comer e chorar por mais.

Publicações relacionadas

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Subscreva o nosso canal no Youtube

%d bloggers like this: